No 4º dia em Dubai decidimos conhecer o Dubai Miracle Garden e desbravar um meio de transporte novo na cidade, o ônibus!
Como chegar: O ônibus é o único meio para se chegar ao Dubai Miracle Garden, além do taxi. Não há estação de metrô ou trem por perto.
A ida de ônibus foi muito tranquila, a linha é a F36 e um dos pontos de ônibus que ele passava era muito perto do nosso hotel. O ponto ficava na rua em frente ao Mall of the Emirates, bem em frente ao hotel Dunas (bem fácil de achar). A boa notícia é que há uma linha de metrô que pára dentro do Mall of the Emirates, então dá para ir até lá de metrô e depois pegar o ônibus.
Neste ponto passam apenas 2 linhas de ônibus, e o número da linha fica bem visível, não dá para confundir!
A viagem durou uns 40 minutos (O Dubai Miracle Garden é um pouco afastado), se você pegar o ônibus no ponto Al Barsha Street 23, Dunes Hotel, você andará 15 paradas e descerá na Arjan, Sheraton Bussines. Dentro do ônibus tem um painel com o nome dos pontos, então é fácil identificar. Vale a pena pedir para o motorista avisar também!
Descendo do ônibus o Miracle Garden fica bem perto. Vocês devem atravessar a rua, pegar a primeira esquerda e seguir reto por uns 200m, vocês já verão a bilheteria!!
O valor é de 2 Dirhans por trajeto.
Entrada do Dubai Miracle Garden
Inicialmente ir ao Miracle Garden era um desejo meu, mas chegando lá meu marido concordou comigo. Talvez essa não seja umas das atrações mais famosas de Dubai, mas com certeza está na nossa top list.
O lugar é MARAVILHOSO, um imenso jardim (com mais de 150 milhões de flores) com vários personagens, animais e construções cobertos por flores de todos os tipos e cores. O destaque é um Boeing de Emirates coberto de flores.
Lindo Boeing da Emirates coberto de flores!
Não deixe de passar também pelo túnel de guarda-chuvas, pelos famosos arcos de coração, pelas bailarinas com a saias rodadas, pelo relógio (o maior do mundo, claro!) e pelo castelo. Vale muito a pena!
O mais impressionante é pensar que todas aquelas flores estão no meio do deserto, em um lugar de clima árido. Só pensavamos no trabalho em cuidar de tudo aquilo rsrsrsrs.
Você precisará de no mínimo 2 horas para passear por tudo. Aproveitamos para tirar muitas fotos, pois o cenário é incrível!
Vamos deixar aqui uma chuva de flores e uma chuva de fotos, pois realmente vale muito a pena!
O jardim é aberto apenas nos meses mais frescos do ano, de novembro a abril. Ele funciona a noite também e ouvimos dizer que é bem bonito iluminado, mas optamos por ir pela manhã.
Junto ao Miracle Gardem há também o Butterfly Garden, que é um zoológico de borboletas, entretanto para isso é necessário comprar outro ticket.
Comments