top of page
Foto do escritorblog.viajando

Old Souk

Começamos o nosso 3º dia bem cedinho, pois sabíamos que seria bem cheio.


Nosso primeiro destino foi a cidade antiga de Dubai, onde ficam os Souks.


Como chegar: Como falamos em outros posts, nosso hotel ficava perto da estação Sharaf, na linha vermelha do metrô de Dubai. Nós seguimos de metrô nesta linha na direção Rashidya e descemos na estação Burjuman, onde é possível fazer a transferência para a linha verde do metrô. Na linha verde pegamos o sentido Etisalat e descemos na estação Al Ghubaiba. Há outra estação na linha verde que é mais próxima aos Souks (a estação Al Ras), mas preferimos descer em uma antes para podermos atravessar o Dubai Creek (um canal em Dubai antigo) de Abra, uma embarcação tradicional da região, afinal essa também é uma atração turística de Dubai antigo.

Saindo do metrô pegamos a direção do Creek que fica super perto. Saimos em uma praça bem bonita e de lá andamos uns 200 m até o Creek onde já pudermos ver vários barquinhos de madeira estacionados, eram as Abras.


Para atravessar usando as Abras é super baratinho, apenas 1 Dirhan (isso mesmo 1 AED apenas). É um meio de transporte bem utilizado pela população local.

Na volta nós pegamos o metrô na estação Al Ras, foi já estávamos cansados rsrsrs.



Dubai Creek e as Abras


A cidade antiga, que fica no bairro de Deira é bastante contrastante em meio a toda modernidade de Dubai moderna. É um mergulho cultural no antepassado da cidade, já que os souks mantiveram os costumes dos mercadores antigos.


São vários Souks em Dubai, mas os mais famosos são o Spice Souk e o Gold Souk, que foram os que visitamos.



Todos os souks bem pertinho um do outro


O Spice Souk é um mercado de especiarias, onde você pode encontrar chás, cafés, chocolates e é claro especiarias das mais diversas. É um ótimo local para comprar lembracinhas, pois os produtos são típicos da região.


Vá preparado para o assédio dos vendedores! Eles te induzem a comprar absolutamente tudo! Chega a ser insuportável, este foi um dos pontos que nos incomodou muito nos Souks e que fez com que comprassemos o que queríamos rapidinho para sair correndo de lá logo. Até queria comprar mais coisas mas eles falam tanto na sua cabeça que você não consegue nem racionar.


Seguem alguns produtos que compramos e os valores:

· Chá típico da região: 15 dirhans por 200g de chá in natura.

· Chocolate de leite de camelo: São pequenos potinhos com chocolatinhos que parecem pedrinhas, muito diferentes! Trouxemos como lembrancinhas. Pagamos uma média de 10 dirhans o potinho.



Chocolate de leite de camelo


· Chocolate típicos: São pacotes com vários chocolates típicos de vários tipos. O pacote de meio kg custa em média 30 dirhans.



Spice Souk


O Gold Souk é o mercado de ouro, muito típico da região. Como não fomos para comprar ouro, para nós o passeio foi turístico. Neste mercado há o maior anel de ouro do mundo, impressionante! Além disso você também pode ver vitrines com jóias enormes e uma quantidade de ouro inacreditável.

A única coisa que comprei no Gold Souk foi dois berloques de prata, um do Burj Khalifa e outro do Burj Al Arab. O valor foi 80 dirhans cada um.


A regra nos Souks é barganhar! É cultura da região “chorar” por um desconto, e na maioria das vezes eles baixam o valor em média 50%.



Gold Souk e o maior anel do mundo!

20 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Vaticano

Roma

Comments


bottom of page