top of page
Foto do escritorblog.viajando

Overdose de Burj Khalifa

Atualizado: 7 de mai. de 2020

No nosso 2º dia nós agendamos para visitar o Burj Khalifa às 10h. Como iamos de metrô e não sabíamos direito como seria, nós saimos as 8h do hotel.


Como chegar: Nosso hotel era muito próximo da estação de metrô Sharaf, então fomos a pé até lá e pegamos a direção de Rashidya e descemos na estação Burj Khalifa/ Dubai Mall. Ao sair no metrô terá várias placas indicando a direção do Dubai Mall, vocês devem seguir nesta direção, já que a entrada do Burj Khalifa fica dentro do shopping.

O caminho entre a estação de metrô e o shopping é longo, cerca de 1,5 km andando, então se optar por ir de metrô até lá, tenha em mente que irá andar bastante, afinal ida e volta são 3 km. Como neste dia fomos duas vezes até lá, andamos 6 km só ali rsrsrs. A parte boa é que o caminho é todo através de passarelas com ar condicionado e com aquelas esteiras iguais as de aeroporto, então acabamos nem sentindo muito o caminho.

Assim que chegamos no shopping, descemos até o piso térreo e perguntamos a um segurança onde era a entrada do Burj Khalifa. Era bem perto e fácil de achar.




Esteiras rolantes para chegar do metrô ao Dubai Mall



Fomos muito rápido até lá e conseguimos adiantar para as 9h nossa entrada. Estava super vazio! Nós compramos o fast pass para não pegar fila, mas nem precisou.

O Burj Khalifa é o prédio mais alto do mundo (e eu diria o mais bonito também) com 830 m e 163 andares. Ele abriga apartamentos residenciais, salas comerciais, o hotel Armani e o restaurante mais alto do mundo, o At.mosfere. A entrada do Burj Khalifa é através do Dubai Mall, então antes de entrar nem vimos o prédio de fora. Logo na entrada passamos por um corredor que mostrava as etapas da construção do prédio, tudo muito lindo.



Maquete do Burj Khalifa e as etapas da construção


Logo depois chegamos no elevador que tanto esperávamos, Assim como tudo em Dubai, o elevador mais rápido do mundo, subimos até o 124 andar em menos de 1 minuto e meio. É tão rápido e alto que até tampa o ouvido.



O elevador mais rápido do mundo


Há outros tipos de passeio, mas escolhemos o At The Top, que vai até o observatório do 124º andar. Vimos muitas pessoas recomendando optar pelo horário do pôr do sol (que é parecido com o nosso aqui no Brazil), mas além desse horário ser mais caro, não batia com o nosso cronograma.

O observatório é bem grande, e a vista realmente sensacional! Dá para ficar por horas sem se cansar e tirar váriaaaaaas fotos lindas. Há uma parte aberta e outra fechada para se observar a paisagem. Na parte aberta sempre ouvi dizer que o vento era muito forte, mas demos tanta sorte que no dia em fomos não sofremos com o vento e o tempo estava ótimo.


Fotos do 124° andar do Burj Khalifa


Neste pacote você pode também ir ao 125º andar usando as escadas ou elevador, lá tem um café e uma loja de lembranças com muitas opções.



Vista do 125° do Burj Khalifa


A descida também é feita por um elevador tão rápido quanto o primeiro, mas sem grandes efeitos. Na saída também há muitos murais informativos sobre o prédio e tudo o que envolve a construção. No nosso ingresso tinhamos direito a um lanche em um café que fica dentro do Burj Khalifa, no térreo, então fomos até lá e foi bem legal, tomamos um capuccino com croissant.





Horário de funcionamento: Domingo à Quarta-feira: 7:30h às 23:00h. Nos finais de semana abre mais cedo, por volta de 5h para o pôr do sol.

Valor: É muito recomendado comprar os ingressos antecipadamente, pois na hora é bem mais caro e também podem estar esgotados.


Os tickets podem ser adquiridos no site da atração (https://www.burjkhalifa.ae/en/), seguem os valores:

At the top – pôr do sol: R$ 350,00

At the top – demais horários: R$ 250,00

Há opções também no Groupon (www.groupon.ae), que foi onde compramos. Os descontos chegam até a 50%.

Depois que saimos do prédio fomos dar uma volta no Dubai Mall, o maior shopping do mundo. O tamanho realmente impressiona! O shopping tem até um aplicativo para auxiliar na locomoção de um ponto a outro, nós baixamos e ajudou bastante, pois não é um lugar que dá para ficar andando sem rumo.

O Dubai Mall é bastante sofisticado, tem as lojas das maiores gripes do mundo, além de muitas opções de alimentação. Para quem vai a Dubai para fazer compras é possível ficar o dia todo explorando o Dubai Mall e ainda faltará tempo.

Horário de funcionamento: domingo a quarta das 10h às 22h, de quinta a sábado das 10h/0h

Dentro do shopping também há o Dubai Aquarium, que fica localizado no piso térreo, mas é possível de ser visto até o terceiro andar (bem grande), são 10 milhões de litros de água e mais de 30.000 animais. Do shopping é possível ver o aquário por fora, mas para passar por dentro do aquário, através do tunel é necessário comprar o ticket.

Horário de funcionamento: domingo a quarta das 10h às 22h, de quinta a sábado das 10h/0h

Valor a partir de 50 dirhans

Saindo do Dubai Mall fomos caminhar pelo Downtown Dubai, que é composto do maior lago artificial do mundo (onde acontece o show as águas), Dubai Mall, Burj Khalifa e Dubai Ópera. Inicialmente fomos para tirar fotos do exterior do Burj Khalifa, mas acabanos ficando umas 3 horas por lá. Posso dizer que é uma parada obrigatória, o lugar é delicioso além de lindo! Foi o nosso lugar predileto em Dubai, e o melhor, você não paga nada por isso!

Depois de andarmos bastante por lá, voltamos para o hotel dar uma relaxada e curtir um pouco a piscina. Demos uma descansadinha e a noite voltamos para o Downtown Dubai, pois queríamos passear por lá vendo todas aquelas luzes acessar e também ver o show das Águas no Dubai Fountain.

O Dubai Fountain é uma atração gratuita em Dubai, basta você garantir seu lugarzinho nas margens do lago para ver o maior espetáculo de águas do mundo. O show acontece a cada meia hora das 19h às 22h e cada apresentação é diferente, algumas ao som de músicas árabes e outras com alguns hits atuais. São maisd e 1 milhão de jatos d’água que atingem até 150 m de altura ( o equivalente a um prédio de 45 andares). Da vontade de ver todas!

Uma dica de ouro: minutos antes do show das águas começar há um show de luzes no Burj Khalifa, que é uma das coisas mais lindas que já vi no mundo.

Antes de ir vimos alguns comentários de que o lugar ficava lotado, então para ver o show bem de perto nós compramos um ticket para o Boardwalk, que é uma plataforma flutuante sobre o lago de onde é possível ver o show sem niguém na sua frente. Para falar a verdade no dia em que fomos estava bem vazio, não seria necessário comprar o ticket para a plataforma, mas quisemos ter a experiência. Na plataforma tinha no máximo 10 pessoas!

Valor: No local o ticket custa 20 dirhans por pessoa. Nós comprams no Groupon (www.groupon.ae) e pagamos 15 dirhans por pessoa.

Para quem comprar no Groupon, uma dica: é preciso trocar os vouchers do groupon pelos tickets horas antes na bilheteria do Burj Khalifa, dentro do Dubai Mall.

Depois do show nós fomos comer né, afinal ningém é de ferro! No Dubai Mall tem uma lanchonete Five Guys, que experimentamos em Miami e amamos, então decidimos comer lá. O valor foi aproximadamente 130 dirhans para duas pessoas.

36 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Vaticano

Roma

1 Comment


Silvana De Almeida Silva
Silvana De Almeida Silva
Apr 21, 2020

Adorei Sarah!

Like
bottom of page