top of page

Emirates Palace

  • Foto do escritor: blog.viajando
    blog.viajando
  • 6 de jun. de 2020
  • 3 min de leitura

No nosso 11° dia de viagem nós continuamos em Abu Dhabi, ficamos 2 dias lá.


É muito comum as pessoas ficarem 1 dia apenas em Abu Dhabi, muitas fazem um bate-volta a partir de Dubai, entretanto na nossa opinião 1 dia não é suficiente, programe pelo menos 2 dias.


No post anterior nós falamos sobre nosso primeiro dia em Abu Dhabi onde visitamos a Yas Island incluindo o parque da Ferrari. No segundo dia, começamos pelo Emirates Palace, seguindo pelo museu do Louvre e finalizando na Mesquita Sheik Zayed.


Como chegar: Em Abu Dhabi a única hipótese é o taxi, ou alugar um carro, a cidade não tem muitas opções de transporte público, nós falamos sobre isso no nosso post sobre transportes em Abu Dhabi.


O Emirates Palace é um hotel mega luxuoso, cujas diárias partem de aproximadamente 800 dólares, mas calma!! Caso se hospedar no Emirates Palace não caiba no seu bolso, a boa notícia é que o hotel permite a visitação sem estar hospedado.

Do outro lado da rua estão os arranha-céus mais famosos de Abu Dhabi, construções realmente lindas, que merecem vários clicks, incluindo as Ethirad Towers, onde foi filmado o filme velozes e furiosos 7, onde um carro atravessa de uma torre a outra, lembram?


Ethirad Towers


Ele é um arraso! Muitos detalhes, e o mais impressionante, tudo que você vê em dourado (e são muitas coisas) é ouro... Não dá nem para imaginar a fortuna investida nesse hotel, fala-se em 3 bilhões de dólares, o que confere a ele o título de 3° hotel mais caro do mundo.


Começamos pelo exterior do hotel que parece um palácio, a entrada já é maravilhosa, tem uma escadaria imensa e várias fontes.

Bem no início das escadas externas há uma bandeira dos Emirados árabes feita de flores, não esqueçam de ver!!


Exterior do Emirates Palace


O interior do hotel não deixa a desejar, é absurdamente deslumbrante, e o melhor, você pode andar por lá tranquilamente, pois é permitido, exceto as áreas privativas para hóspedes é claro!



Interior do Emirates Palace


Apesar da visitação ser permitido, há algumas regras, começando pelas vestimentas. Não é permitido entrar no hotel usando bermuda para os homens, e as mulheres devem estar com vestimentas abaixo dos joelhos e com os braços cobertos. Eles não são tão rigorosos, pois vimos pessoas com blusas de alcinha por exemplo, mas acho que não vale a pena arriscar né!


Lógico que a atração principal do Emirates Palace é o café (que na verdade é um capuccino) com ouro! INSHALLAH!!!! Como já estávamos lá mesmo né (rsrsrsrs) não resistimos. Há uma pequena cafeteria perto do hall principal do hotel, chamada Le Cafe, um lugarzinho lindo, suuuper sofisticado. Eu pedi o famoso Emirates Palace Capuccino com raspas de ouro 23k, que acompanha um bolinho de chocolate. O ouro não tem gosto de nada para ser sincera, mas o capuccino.... foi o melhor que já provei! Meu marido pediu o Ice Gold, um sorvete de chocolate com folhas de outro (bem grandes por sinal), que acompanha uma tâmara coberta de chocolate, também uma delícia.

Nós pagamos em torno de 80 Dirhans o capuccino e 70 Dirhans o sorvete (lembrando que 1 Dirham = 1,50 reais), então não é nada barato, mas esse foi nosso único custo da manhã (tirando o táxi), já que para entrar no hotel não é preciso pagar nada, então valeu a pena!


Le Cafe no Emirates Palace

Valor: A entrada no Emirates Palace é gratuita.

Horário de funcionamento: a visitação no hotel é permitida até as 0h.



 

Outros posts que podem interessar:




 
 
 

Posts recentes

Ver tudo

Comments


© 2020 por Blog VIAJANDO

  • b-facebook
  • Instagram Black Round
bottom of page