Mesquita Jumeirah
- blog.viajando
- 7 de mai. de 2020
- 3 min de leitura
No nosso sétimo dia de viagem já estávamos no cruzeiro e o navio estava ancorado no porto de Dubai, mas como ele iria ficar até as 13h, nós aproveitamos para bater um pouquinho mais de perna na cidade.
Fomos até a Mesquita Jumeirah que não ficava longe do porto.
Como chegar: Pegamos um táxi até lá, pois não há outro modo de chegar utilizando o transporte público. O único problema é que o táxi do porto parte de de 20 Dirhans (de outros lugares ele parte de 5 Dirhans). O valor do km é de 1,87 Dirhans. A Mesquita Jumeirah fica a 7 km do Port Rashid, então gastamos aproximadamento 40 Dirhans para irmos até lá. Colocamos o mapinha aqui para referência do caminho!

Vejam também o nosso post sobre Transporte em Dubai!
Chegamos na mesquita às 8:30h e o horário da visita era as 10h, a Mesquita Jumeirah é a única mesquita de Dubai que permite a visitação de não mulçumanos na parte interna. Enquanto esperávamos a visita nós ficamos passeando pelo lado externo da mesquita que é lindíssimo.
Mesquita Jumeirah vista de fora
Depois fomos até uma sala (bem linda por sinal) que fica ao lado da mesquita para comprar os ingressos que custaram 25 Dirhans e além da visita à mesquita também é possível aproveitar as seguintes atrações:
- Um charmoso café da manhã árabe, que é servido na mesma sala que compramos os ingressos, cheia de sofás e tendas típicas, além da louça árabe super estilosa. Foi muito legal a experiência! Tomamos chá árabe, café, comemos tâmaras e doces típicos árabes.
Sala de café árabe
- Acesso a um pequeno museu na parte superior que tinha alguns pôsteres com fotos das mesquitas mais famosas do mundo. Muito interessante também.
Museu Mosques of the World
- Foto com o falcão! Para ser bem honesta não sou a favor destas atrações com animais, e neste caso eu fiquei com pena pois o falcão fica vendado para não voar, então eu não tirei a foto, mas meu marido tirou. Acho que devemos ter em mente que nesta região é muito comum eles terem falcões, é parte da cultura, então respeitamos.
Fotos com o falcão
Após essa primeira ótima impressão, chegou a hora da visita a mesquita! Nós fomos guiados por uma guia local muito simpática, aliás todos na mesquita eram extremamente simpáticos.
A primeira etapa foi irmos até um lavatório para fazer a lavagem de algumas partes do corpo (mãos, pés, rosto) que é um ritual mulçumano antes das orações para a purificação. Eram 10 voluntários para fazer a lavagem e nós claro, fomos parte deles, pois já que estávamos lá queríamos aproveitar tudo!!

Comments