top of page
Foto do escritorblog.viajando

Jantar no Dhow

No fim da tarde fomos até o bairro de Deira, em Dubai antiga, pois havíamos reservado um jantar no Dhow. Fizemos a reserva daqui do Brazil através de uma agência de turismo de Dubai mesmo, fizemos um post apenas para falar da nossa experiência com a agência de turismo.


Como chegar: Foi bem tranquilo chegar até o Dhow de metrô. Falamos em alguns posts anteriores que estávamos hospedados próximo a estação Sharaf do metrô, na linha vermelha, então pegamos esta linha no sentido Rashydia e descemos na estação Burjuman para fazer a transferência para a linha verde do metrô. Na linha verde pegamos o sentido Etisalat e andamos apenas uma estação, até a Al Fahidi.


Na estação Al Fahidi desça no sentido da embaixada britânica, há algumas placas no local ou você pode também perguntar para algum segurança do metrô. Ao desembarcar neste sentido você sairá em uma grande avenida, com vários comércios bem populares, é só seguir reto nesta avenida até o final e vocês verão o Creek. A embaixada estará ao lado direito e os Dhows do lado esquerdo, mas será preciso andar mais um pouquinho, uns 200 a 300m beirando o Creek, por cenários muito lindos, que valem a pena com certeza!


VISITE NOSSO POST SOBRE OS TRANSPORTES EM DUBAI, lá colocamos todas as dicas sobre o metrô!


Uma dica é que existem Dhows que saem das duas margens do Creek, se certifique de qual lado será o seu, e sempre peça um ponto de referência!

Há Dhows também em Dubai Marina , cuidado para não confundir ;)




Antes do jantar nós andamos um pouco pelo bairro, as margens do Dubai Creek. O Dubai Creek é um grande canal de água salgada que corta Dubai. É um local para mergulhar nos antepassados de Dubai, foi as margens do Dubai Creek que a cidade iniciou o seu desenvolvimento.



Centro histórico Al Fahidi


É um lugar muito interessante, com construções mais antigas, mas muito bonitas. Próximo do local onde saem os Dhows há um parque bem grande para as crianças.


Se você não quiser fazer o cruzeiro no Dhow com jantar, você pode fazer um passeio no Dubai Creek utilizando a Abra, que é uma embarcação bem pequena, que até hoje é utilizada pela população de Dubai para locomoção. O valor é bem baratinho, 1 Dirham apenas. Nós falamos da Abra no nosso post sobre o Old Souk.


Após andarmos um pouco pelo bairro, nós fomos até o local onde ficam os Dhows. O Dhow é um barco bem típico da região, feito de madeira e todo contornado por luzes. É super diferente! Lindo ver vários Dhows navegando pelo Dubai Creek a noite.


O Dhow que fizemos o cruzeiro



Este passeio é chamado por eles de Mini Cruzeiro, noemalmente tem 2 horas de duração. A embarcação possui 2 andares, e mesmo que você fique no andar inferior, é possível subir ao deck para apreciar a vista. Durante o cruzeiro é servido um jantar no estilo buffet com comidas típicas árabes e bebidas não alcóolicas. A comida estava bem boa e você pode comer a vontade.



Jantar no Dhow


Após o jantar há alguns shows dentro do barco, com danças típicas bem legais. A nossa preferida foi uma dança que eles usam uma saia super grande e brilhante.


Show durante o jantar no Dhow


Horário de funcionamento: normalmente os Dhows partem as 20h.

Valor: 69 Dirhans por pessoa

Na volta para o hotel, enquanto caminhávamos do Dubai Creek até a estação de metrô passamos por uma avenida com várias lojas bem populares, que vende de tudo, de 1 a 10 dirhams (como as lojas de 1,99 daqui do Brasil) e foi muito legal! Conseguimos comprar alguns souvenirs para trazer. Fica a dica!


 

Outros posts que podem interessar:





13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Vaticano

Roma

Comentarios


bottom of page